Não existe "dupla jornada"
Para considerar que dupla jornada existe a pessoa tem que ignorar alguns fatos, irei listar abaixo.
Responsabilidade Pessoal: atividades domésticas existem como parte natural da vida adulta, são necessidades básicas onde o indivíduo tem para consigo mesmo, lavar a louça não é um trabalho, mas sim uma etapa natural após comer, em outras palavras, atividades domésticas são apenas consequências no naturais para aqueles que vivem w vida adulta de forma independente.
Falha em escolher o parceiro: uma das vertentes dessa história sobre dupla jornada é de que o cônjuge (muitas vezes mulheres pelo que dizem) tem um parceiro que deixa todas as atividades para o outro lado. Ora, como é possível chamar isso de trabalho se a única razão para que a pessoa esteja nessa situação é por pura incompetência em escolher um parceiro? A pessoa escolhe viver com a outra sem levar em conta algo tão comum quanto tarefas domésticas para logo em seguida fingir um falso sofrimento em ter que lidar com as consequências de ter escolhido um parceiro/parceira ruim.
Não existe produtividade econômica: todo trabalho seja formal ou informal contribui para a economia, é gerado riqueza através daquele esforço mental/físico e por isso é considerado trabalho, o trabalho doméstico existe apenas para satisfazer as necessidades da própria pessoa, nada produz e nada economicamente.